Jardim/PP: Semana 11 à 15 de maio

Olá crianças, segue abaixo as atividades da semana, não esqueça de fazer todas as atividades e encaminhá-las por email da professora para ser feita a correção, ok? Lembre-se que essas propostas que as professoras estão enviando, são contadas como aula dada e é muito importante que você faça e tire suas dúvidas, para quando retornarmos seguirmos com os novos conteúdos. Como foi dito semana passada, a coordenação escola optou por interromper o uso do livro didático até o dia 31 de maio, esperando assim um posicionamento do governo perante a conteúdos novos. A coordenação está estudando um meio melhor de passar os conteúdos as crianças que ajude elas no entendimento das matérias e na resolução das atividades.

Lembrando, que as atividades feitas devem ser encaminhadas para e-mail da professora: thuannysoaresd@gmail.com



1º dia:

- Antes de iniciar a proposta a criança poderá ouvir uma história sobre os três porquinhos.

- Posteriormente as crianças serão convidadas a desenhar utilizando o guache, o caminho do sopro do lobo até a casinha de tijolos.

Atividade para imprimir


2º dia:

- Como ouvimos na história no dia anterior os porquinhos saíram da casa de sua mãe e construíram suas próprias casas, peça para a criança circular o porquinho que está na frente de sua casinha.
3º dia:

- Sabemos que os porquinhos adoraram construir suas casas, vamos construir as casinhas deles? Cole, a palha na casinha do porquinho mais novo, a madeira na casa do porquinho do meio e os tijolinhos na casa do porquinho mais velho, essa atividade pode ser feita com ajuda de uma pessoa mais velha.  
4º dia:

- Depois que os porquinhos venceram o lobo mal eles ficam muito feliz, mas de tanto pular e comemorar perderam suas sombras, vamos ajuda-los a encontrar? Nesta proposta as crianças devem ligar o porquinho a sua sombra correspondente.
5º dia:

- Realizaremos um pequeno teste de percepção visual referente ao  conceito de alto e baixo, nesta proposta na primeira iremos pintar a árvore mais alta, caso a criança queria pintar todas as árvores, tudo bem, peça que circule a árvore mais alta. Na segunda ele pede para circular a criança mais baixa, caso a criança queria ela pode se sentir a vontade para pintar os desenhos.


Atividade para imprimir

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Voltar
ao top0